Relatório

 

RELATÓRIO

Aluna: Raylla Maria

Turma: 3M01








Alga Marrom: Phaeophyceae (grego: Castanho) Conhecidas como Feofíceas, algas Castanhas, Marrons, etc. São pluricelulares, macroscópicas e geralmente marinhas. Pigmentação predominante a fucoxantina, pigmento marrom responsável por sua coloração.

A reprodução ocorre pincipalmente por alternância de gerações, podendo ser assexuada e sexuada.

Pertencem ao filo Stramenopiles um extenso grupo de organismos eucariontes que se distinguem por apresentarem cloroplastos rodeados por quatro membranas, o que sugere uma origem numa relação simbiótica entre eucarionte basal e um eucarionte fotossintético.

Alga Verde: Chlorophyta (clorófitas) Representam um grupo diversificado, em que se incluem espécies unicelulares e pluricelulares predominante aquáticas, podendo ser marinhas ou dulcícolas. Existem também algumas espécies terrestres vivendo em troncos úmidos de certas árvores. Podem viver em mutualismo com fungos formando Líquens.

Todas as formas possuem cloroplasto, contendo clorofilas a e b, dando- lhes uma coloração vende, bem como os pigmentos acessórios betacaroteno, xantofilas, luteína. A substancia de reserva do grupo é o amido, o qual é formado dentro do cloroplasto.  Todas possuem mitocôndrias, com cristas achatadas.

São muitas vezes classificadas junto com os seus descendentes embriófitos, no clado viridiplantae.

São organismos eucariontes. A reprodução sexuada varia desde a fusão de células idênticas até a fertilização de uma grande célula não móvel por uma célula móvel de pequenas dimensões.

 

Alga Vermelha:  Rhodophyta (rodófitas) Pluricelulares, geralmente macroscópicas e marinhas, têm como pigmento predominante a ficoeritrina, responsável pela sua coloração avermelhada. Habitam em ambiente marinho, mais comum em aguas quentes. A parede celular é composta por celulose e os polissacarídeos ágar e carregena. A presença de pigmento vermelho permite a estas algas sobreviver a maiores profundidades que as demais, uma vez que lhes permite absorver o comprimento de onda que penetra mais fundo nos oceanos. Tendo reprodução tanto sexuada, quanto assexuada.

 

As Algas marinhas são fontes ricas em nutrientes, podendo fornecer vários minerais para a pele como potássio, magnésio, cálcio e vitaminas como C, A e B-12. Ajudando assim, na limpeza e tratamentos de pele.

 

 

 

São bastante usadas também em alimentos:

Clorófitas: “Alface-do-mar” consumida como alimento pelos povos orientais.

Rodófitas: Componente das Gelatinas, balas, e outros alimentos Usada pelos seres Humanos.

Feófitas: Também bastante utilizada como alimento pelos seres Humanos.

A alga Verde é bastante usada e vista no mundo por conta da comida Japonesa, bastante famosa no mundo todo.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casos especiais de reprodução

Sistema reprodutor feminino